.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

acreditar para vencer.



Tenho notado que estou de certa forma a crescer. As minhas atitudes e pensamentos estão diferentes. Foram apenas uns dias para dar o devido valor á palavra 'viver'. Aprendi que viver não é só se tem ou não um namorado, afinal eu tenho uma familia e uns amigos que me adoram, portanto chega de lamentações. Não tenho o que quero, olha paciência, o que tiver que ser será, não adianta forçar nada. É normal também se alguma vez voltar a fracassar,e sei que vou voltar, porque agora estou bem logo estou mal mas desta vez vou acreditar, vou ter fé mesmo parecendo que o mundo está a desabar sobre mim. Também aprendi a dar valor ás coisas minimas, sim elas também têm valor e talvez até consigam ser mais fortes que gestos enormes de coração vazio. No texto interior, lá estava eu, meia perdida, sem rumo, mas chega desses pensamentos negativos. Amores, amigos irão sempre aparecer nos bons ou maus momentos, mas a 'vida' ela é só uma, portanto é aproveita-la do jeito correcto sem interferir na infelicidade de alguém. Sozinha eu também consigo ser feliz. Não depender de alguém para ser feliz, é o segredo. E tu se te sentires alguma vez perdido/a, levanta a cabeça e não finjas ser forte. Acredita em ti, tu és forte! Concentra-te no que te faz bem, o resto são apenas pormenores. A vida é curta demais para desperdiça-la. Vive!

64 comentários:

márcia ^^ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aurora disse...

Aprende sempre a crescer, é bom e maravilhoso <3

márcia ^^ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diana Garcia disse...

tens a noção que conseguiste meter num texto aquilo que queria exprimir o que estou a sentir agora? está mesmo perfeito. e agora eu posso dizer que sou feliz, não dependo de ninguém e depois de tanto tempo percebi que esse era mesmo o segredo para a felicidade. ser feliz por nós próprios, sentir-nos realizados por nós. olhar-mos para nós e dizermos: estou orgulhosa de mim. porque a nossa felicidade é o inicio da nossa vida. Ainda bem que encontraste essa força. todos nós caímos, no nosso caminho de forças, mas toda a gente encontra-o de volta, e tu já o encontraste :)
beijinhos <3

márcia ^^ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diana Garcia disse...

agora sim, estou bem. espero que tu também :) as vezes é preciso sofrermos para sabermos o que é mais importante, e a valorizar as coisas. eu acredito que tudo o que passei foi algo bom, pois teve os seus lados positivos.

Emilie disse...

Tens toda a razão no que disseste: só dependemos de nós para ser felizes. Guarda sempre essa força :)

Inês disse...

Nem imaginas como fico feliz por saber que tenho comigo alguém como tu! És uma princesa maravilhosa, obrigada do fundo do coração e fica descansada, que procurar-te-ei sempre que precise. Com pessoas espetaculares como tu eu serei muito feliz. Estarei contigo hoje e sempre! Obrigada por estares comigo, doce! <3

Diana Garcia disse...

nop :c a minha mãe descobriu e não aceitou muito bem. não a percebo. aceitou da primeira vez, e depois já não. enfim, ele disse que se ela não aceitava ele não queria tentar. o que me doeu mais foi que eu lhe perguntei o que íamos fazer conclusivamente, e ele nem me respondeu. entendi como se tivesse terminado por ali. até hoje já não me deu nem mais uma palavra :/

Vanessa Silva disse...

não sei :c

Aurora disse...

Se tudo fosse mais fácil... <3

silvia disse...

obrigada querida <3

Inês disse...

Obrigada, obrigada mesmo, do fundo do coração! És impecável. E fica descansada que virei procurar-te sempre quando precisar. E quero que saibas também, que estou ao teu dispor para tudo o que possas precisar. Mereces tanto ou mais do que eu ser feliz! E eu quero ver-te sempre bem, sempre sorridente. Um grande e muito obrigada por tudo, és linda <3

Aurora disse...

Claro. <3

Aurora disse...

Estou sim, não te preocupes. <3

RuteRita disse...

o melhor de tudo é mesmo isso: crescer! e por isso é que nunca devemos arrependermos-nos de nada mas sim agradecermos por ter acontecido... isso é que vai definir o que somos! adorei o blog

Inês disse...

Queres falar um bocadinho, princesa? Juntas vamos vencer todos os obstáculos, lutaremos juntas para que os nossos sorrisos nunca se apaguem! Estarei contigo, da mesma forma que sei que tu estás comigo. <3

rituxa disse...

Tipo eu de inicio so ia la por causa de um problema numa mama. Mas o medico, fez-me um exame vaginal chamado "papanicolau" nao sei se conheces, mas nao é assim muito agradavel...

Aurora disse...

E tu, como estás?

Aurora disse...

Só fazes bem, acredita, princesa <3

Aurora disse...

Também eu a ti, doce.

rituxa disse...

ele fez-me e nem pediu a minha opiniao -.-

Diana Garcia disse...

Obrigada fofinha pelas tuas palavras. não é fácil, não depois daquilo que nós já passámos. lembro-me de ter partido nesta aventura com ele. e depois a minha irmã ligou-me da Holanda a 'ralhar' por estar com ele, e eu fiquei cheia de medo que ela contasse à minha mãe, então passei esse dia cheia de nervos, contei a uma pessoa chegada, uma pessoa adulta e ela disse que eu tinha de o fazer, tinha de lhe contar, porque se eu não tentasse não iria saber se dava. e no dia seguinte contei-lhe e ela aceitou, foi mesmo um dia fantástico. liguei-lhe e ficamos os dois aos 'pulos' de alegria. e agora estamos assim. não entendo nada. acho que nem quero entender. quero simplesmente nem quero pensar nisso. quero que o tempo leve este sentimento.

RuteRita disse...

oh muito obrigada fofinha (; há males que vêem por bem! sigo (;

Diana Garcia disse...

É como eu. também tive um tempo longe, agora estou mais activa :)

Inês disse...

Fico muito feliz por isso, meu amor <3
Uso minimamente :b

catarina disse...

muito obrigado querida :))
texto lindo!

Carina Sofia Salgado disse...

não aceitei fofinha e obrigada :)
gostei muito deste texto e é exatamente esse pensamento :))

Camila disse...

Parabéns, e que venham vários anos ainda de blogueira.
Bjos

Camila disse...

Olha desconsidere meu recado anterior. Era pro blog ao lado aqui hehe
É preciso ter fé, é preciso saber viver. Gostei.

Agostinho Barros disse...

vou tentar , vou-me esforçar , e também espero que consigas ser o forte que tu queres que eu seja , beijo enorme :$

Pedro Santos disse...

É isso mesmo :) mas também sei que estou a crescer :b

RuteRita disse...

eu não te consigo seguir fofinha. não aparece nenhum link para clicar para seguir

Pedro Santos disse...

Para dizer verdade preferia não crescer :)

Carina Sofia Salgado disse...

Hoje, eu estava mesmo feliz, mas enfim, as pessoas só sabem estragar a felicidade das outras pessoas s:
espero amanhã sentir-me melhor.

Inês disse...

Olha linda, manda-me o teu e eu mando-te já um mail, porque msn raramente uso, pode ser?

RuteRita disse...

ahhh ja está, acho eu xb é que eu não costumava fazer assim, desculpa

Inês disse...

Vou já mandar-te o mail, boneca :)

Inês disse...

Já mandei*

Inês disse...

Feito! :)

Pedro Santos disse...

Quem me dera voltar atrás no tempo :$

Pedro Santos disse...

mesmo vivia tanto !

Diana Garcia disse...

nop. e agora parece que se diverte a meter fotos 'sensuais' no facebook -.- aquela sensação de ciúmes de algo que não é teu, é muito má!

Diana Garcia disse...

e tipo ele esteve smp numa relação, nunca tirou, e agora tirou e meteu solteiro. meteu aquelas fotos. meteu uma capa a dizer para o pessoal que visse pedisse amizade, e que metesse conversa que ele gosta de uma boa conversa etc... opaaaaaaaaah, não gosto nada desta sensação.

carolpaivablog.com disse...

Lindo texto, adorei o blog!
Beijos,
Carol.

Curte a página do blog no face? CarolPaivaBlog fan page

Carina Sofia Salgado disse...

Eu também espero que sim, sinceramente. E espero pelo menos ter um dia inteiro de felicidade s:

Camila Mancio. disse...

Wow, você escreve maravilhosamente, encantei-me.

Joo disse...

Obrigado princesa...<3

mara disse...

o mesmo que me disseste a mim, eu digo-te a ti, "que mantenhas esse pensamento". força linda, qualquer coisa podes falar comigo!

Ana disse...

Gostei bastante :)

Ana disse...

É mesmo essa a atitude querida!

RuteRita disse...

diz que já atingi o limite máxima para seguir, o problema é que se seguir pela forma "normal" consigo :s

- HGabiL disse...

este post esta simplesmente perfeito *-*
-----
o problema é qe me é cada vez mais difícil exprimir o que sinto :c

Ana de Oliveira disse...

que lindo este texto está fantástico!

Pedro Santos disse...

Sim, e temos de aproveitar bem :)

catarina disse...

de nada *.*
e já agora , o teu blog está super fofo assim!

Lana Sophia disse...

Olá Patrícia!
É ótimo ver que estás mais animada.
xD
Sorrir para a vida é sempre o melhor remédio.


Sinceramente, Lana Sophia

Pat disse...

adorei! tens toda a razão*

RuteRita disse...

obrigada (:

Pat disse...

achas? :')

martasousa disse...

obrigada :)

amar-gura disse...

obrigada princesa, espero o mesmo (: diz-me uma coisa, como puseste esse simbolo que tens na tua playlist, sff

amar-gura disse...

eu ja tenho o código, mas não sei como conjugar as musicas com ele s:

David Marinho disse...

Adorei o teu espaço e revi-me neste texto particularmente, porque fez-me lembrar o dia em que as coisas mudaram na minha mente, a maneira como mudei, e a forma como o tempo passou a partir dai. Obrigado pelo que escreves, estou a seguir-te. Beijinhooo