.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Lição de Vida.




Finalmente ganhei coragem para vos contar tudo o que se está a passar comigo. É um dos assuntos mais complicados que já me aconteceu até hoje, e sei que muitos não irão ler até ao fim, mas quem ler, agradeço e que aprendam alguma coisa, tal como eu.
Sempre tive uma mente muito aberta, nunca tive problemas com a minha vida, e mesmo assim reclamava, só devido não ser correspondida, por não ter uma roupa nova, por muitas vezes minha mãe não me deixar ir pra night. Reclamava de tudo. Uma coisa que nunca escondi foi que gostava de apanhar umas mocas. Sentia-me sempre bem, era feliz com aquilo. Até que um dia ,1 de Novembro de 2012, fumei algo mais forte e desde aí a minha vida mudou. Podem não acreditar, mas eu mudei de tal maneira que nem queria acreditar. Sabem quando acabam de fumar estão com a sensação da moca, mas e depois de terem passado dias e mais dias, até meses e te sentires sem vida? Sem razões, sem nada, a tua cabeça põe-se a pensar que a vida não tem mais graça. Os dias foram passando e eu não me sentia bem, mas não sabia como lidar com isto, até que chegou uma noite em que estava deitada e só me passava pela cabeça o suicídio  Entrei em desespero, porque aquilo não era o correcto. Levantei-me da cama, fui ao quarto dos meus pais, e pedi ajuda a minha mãe. Isto já em Janeiro de 2013, passaram-se dois meses desde a aquela maldita ganza e eu não estava bem. Minha mãe fazia-me perguntas, e eu só chorava, não conseguia entender o que se estava a passar comigo. Estava com medo de ficar louca. Minha mãe todas as noites, ia ao meu quarto e eu fingia estar bem. Até que de novo tive uma recaída e meus pais não aguentaram mais e me levaram ao médico. Falei com ele, e ao meu lado estava a minha madrinha, e ele falou-me que estava a entrar em depressão. Os meus olhos encheram-se de lágrimas de frente a ele e só me perguntava a mim mesma ' Porquê a mim ? ' Ele ajudou-me. Sim bendito médico que me ajudou com as suas palavras. Compreendeu-me, ajudou-me, deu-me força. Não que os meus familiares/amigos não soubessem me ajudar, mas foi ele que me compreendeu tudo o que sentia. Queria tanto explicar-vos esta sensação, mas não tem como. É saberes que estás viva, mas não faz sentido estares viva. É saberes que estás errada, que tens que lutar contra esses pensamentos maus e nem sempre conseguires. Então o médico receitou-me uns comprimidos para a ansiedade, para tentar acalmar-me quando me sentisse de novo mal. Então todos os dias tomo dois comprimidos, até hoje dia 13 de Fevereiro de 2013. Para vós, isto pode não ser nada, mas para mim isto foi uma grande lição de vida. Já não penso da mesma maneira sobre a vida, eu todas as noites, agradeço a Deus por toda a ajuda que ele me dá. Sim eu sou cristã, sempre fui ligada a Deus, mas agora sou mais que nunca, e não precisa de ir à Igreja. Tenho á volta do meu pescoço um colar da imagem do Senhor Santo Cristo, tenho os meus pais do meu lado todos os dias, tenho tudo para ser feliz. Sei que isto não é uma doença grave, mas senão fosse tratada poderia sim levar-me á morte. Hoje eu não peço mais nada, a não ser voltar a ser a Patrícia sorridente, com pensamentos positivos. E uma frase que o médico disse que jamais irei esquecer-me ' Dentro da tua mente, tens um anjinho bom e outro mau. Nunca deixes o anjinho mau vencer o anjinho bom. O anjinho bom é a tua cura. Cabeça erguida, e não deixes ninguém, mesmo ninguém desvalorizar-te. ' Agora sim posso dizer que em 18 anos de vida, esta está a ser a pior fase, mas eu vou conseguir ultrapassar tudo isto e vós por mais que seja o obstáculo por favor, nunca desistam. Quando precisarem, procurem ajuda, não se isolem. E a ganza, ela pode deixar-te bem durante umas horas e matar-te por toda a vida. Pensa bem. Eu já aprendi.

29 comentários:

Inês disse...

Por vezes é preciso darmos 'uma cabeçada' para abrirmos os olhos e percebermos o que é realmente importante! Só deves ter orgulho em ti, por teres sido capaz de dar a volta por cima e por não teres deixado 'vencer pela doença'. Li a tua história até ao fim e acho que com o teu testemunho conseguiste abrir os olhos a muita gente! Força e espero que continues no bom caminho para voltares a ser 'tu'! Grande beijinho*

Cáa Isabel disse...

Eu fui daquelas que li sim o teu texto até ao fim e fico realmente muito contente por teres conseguido pedir ajudar, tanto dos teus pais como desse médico ! muita gente, nessa situaçao, talvez não o faça ! espero que estejas agora realmente bem e que não nos finjas a nós como fazias com a tua mãe ! (:
muita força e conta "comigo"/ com as minhas palavras ♥ muitos beijinhos, menina corajosa ! (:

Ana disse...

Olá minha querida! Procuraste ajuda na altura certa... conheço alguns casos que não conseguiram procurar ajuda e acabaram mortos! A última frase do texto diz tudo, pode deixar-nos bem durante umas hora e matar-nos para o resto da nossa vida. Nunca experimentei, nem um cigarro, mas também não sinto vontade nenhuma de o fazer... já vi e ouvi muita coisa e não quero que me aconteça nada de mal!
Muita força, vais conseguir superar ♥♥♥

Andreia Gomes disse...

Força :)
Segui o blog ;)
Beijinho
http://momentos-e-desabafos.blogspot.pt

joana. disse...

tenho tantos amigos meus perdidos na ganza.. e por muito que às vezes os tente ajudar, não dá resultado pois já estão totalmente viciados..
força miúda!

Joo disse...

Fico realmente feliz por tu teres conseguido superar tudo querida! E ainda bem que foste socorrida a tempo!!

Diana S. disse...

espero mesmo que sim .. muito obrigada, o mesmo te digo :)

Cláudia ♡ disse...

Vais ver que algum dia, essa pessoa que te irá amar como mereces, vai aparecer :)

Agostinho Barros disse...

existe sempre um ano que passamos esse dia sozinhos :o. desde que estejas feliz, o dia não importa, é igual a tantos outros. Gostei do post **

Cáa Isabel disse...

r: fogoooo *.* esta série é linda, acredita ! porque não tens curiosidade em vê-la ? achas que não ias gostar? :o

Ana Queiroz disse...

Obrigada! Não, eu não vou deixar. O teu texto está extenso mas muito bom acredita. bjs

calina disse...

, por vezes pessoas como tu , quem mal ou nem sequer conheço , ajudam muito mais do que uma pessoa que nos damos todos os dias .. por vezes confio mais em alguem que nem conheço , obrigada querida mas eu ja estou melhor , sabes é aqueles ataques de carencia, de adolescência que passados uns tempinhos passa :) és linda *

calina disse...

, por vezes pessoas como tu , quem mal ou nem sequer conheço , ajudam muito mais do que uma pessoa que nos damos todos os dias .. por vezes confio mais em alguem que nem conheço , obrigada querida mas eu ja estou melhor , sabes é aqueles ataques de carencia, de adolescência que passados uns tempinhos passa :) és linda *

Tiz disse...

sim eu estou bem... Só não gosto quando alguém baste próximo a mim me enche a cabeça e me faça duvidar das certezas que tenho. eu sou feliz e quero ser feliz assim, só preciso que não me façam voltar a desejar o passado... Só preciso que me deixem viver quem tenho :)
Obrigada querida
Força muita força! Eu sempre pensei o mesmo da ganza, tive uma pessoa muito próxima com muito problemas também. Cheguei a culpar-me por isso, mas passou e hoje ele não me deixa sentir culpada, finalmente consegui perceber algumas atitudes dele e o porque de ele me ter tirado da vida dele!
Muita força e estarei sempre aqui!

Cate M. disse...

gostei*

Baptista disse...

Bem deixaste comovida ao ler isto tudo, sim eu li tudo!Não sei o que dizer, apenas que te dou toda a minha força para ultrapassares esta fase que te está a matar por dentro!

Baptista disse...

Bem deixaste comovida ao ler isto tudo, sim eu li tudo!Não sei o que dizer, apenas que te dou toda a minha força para ultrapassares esta fase que te está a matar por dentro!

Anónimo disse...

Lеngthy-ago it hаs been not ѕtraіghtforward or evеn not probable to takе away or leѕѕen the іmpact of stretchеd tissue.


Τake а looκ at my weblοg - trilastin

Raquel disse...

li tudo e só apetece dar-te um abraço e dizer que és forte e que vais conseguir voltar a sorrir.

Vanessa ൪ disse...

obrigada linda :)

martasousa disse...

r: mm

Vanessa Silva disse...

Obrigado princesa :*

Inês disse...

resp.: obrigadíssima, fico muito feliz.

Cláudia ♡ disse...

Espero que consigas aquilo que queres (:

Andy disse...

Andas muito desaparecida... :\

Olívia M. disse...

Gostei!

Pensando com Arte disse...

Já tinha saudades tuas , olhos verdes, quando passas pelo meu espaço para te aconsegar?

Sabes, li isto até ao fim e enchi-me de arrepios...tu és realmente a força em pessoa e sabe-se? Tu vais voltar a ter esse sorriso porque ele foi o unico que te ajudou a recuperar e não os comprimidos <3

ÉS UMA GRANDE MULHER!!

Um beijinho,
Pensando com Arte.

CláudiaD disse...

Querida, o meu blog evaporou nao sei como e por isso criei outro novo e deixo-te-o aqui para o caso de quereres seguir reencontroo-c.blogspot.pt

- HGabiL disse...

que grande testemunho, nunca te esqueças da força que tens! acredita qe ela é imensa, mt gente passou pelo mesmo que tu e não teve coragem de pedir ajuda seja a quem fosse, ou mesmo de tentar se quer sair dessa vida, não te deixas-te ir abaixo e não deixes jamais que isso aconteça. Mas caso aconteça levanta-te sempre. Acredita que consegues sempre ser mais forte, muita força Patricia (: